Onix Plus Turbo: saiba tudo sobre a manutenção deste veículo

Onix Plus Turbo: saiba tudo sobre a manutenção deste veículo

De acordo com o Inmetro 2022, o Onix Plus Turbo, é considerado o carro mais econômico e seguro da categoria por anos consecutivos, é uma escolha inteligente para acompanhar por todos os caminhos com o melhor em tecnologia, design e performance.

 1. A inovação sempre a bordo:

O carro possui câmera de ré com imagem projetada no MyLink e assistência de partida em aclive, além de velocidade de cruzeiro e a possibilidade de utilizar diversas funções de comando e entretenimento através da integração com o app myChevrolet.

Estilo sofisticado e elegante, o Onix Plus Turbo 2024 tem grade frontal com detalhe cromado, volante com revestimento premium e rodas de liga leve aro 16”.

Nota máxima em segurança pelo Latin NCap tanto pra adultos quanto para crianças. O Onix Plus Turbo 2024 vem com 6 airbags de série, controle de estabilidade e tração, alerta de ponto cego e sistema de distribuição de frenagem, entre outras coisas.

Como já dito, o motor do Onix Plus Plus 2024 foi projetado para entregar o melhor de dois mundos: altíssimo desempenho combinado com economia de combustível.

Além do motor turbo de 116 CV e 16,8 kgfm de torque, você conta com transmissão automática de 6 velocidades e direção elétrica progressiva.

2. Fluidos e lubrificantes recomendados:

Óleo do motor Turbo: Óleo especificado dexos 1 Ger 2 ou de qualidade equivalente API-SN, ILSAC GF5 ou superior e viscosidade SAE 5W30.

Óleo do motor Natural aspirado: Óleo especificado dexos 1 Ger 3 ou de qualidade equivalente APISP, ILSAC GF6A ou superior e viscosidade SAE 5W30, com inspeção de nível semanal.

Transmissão manual: Óleo sintético para transmissão SAE 75W85 (especificação B0402071), engrenagem helicoidal, com inspeção de nível na primeira revisão.

Transmissão automática: Óleo Dexron VI, com inspeção de nível somente se houver sinais de vazamento.

Sistema de arrefecimento: 65% de água desmineralizada e 35% de aditivo concentrado para radiador ou adicione aditivo para radiador pronto para uso, com inspeção de nível semanal.

Conforme o manual do veículo ainda é necessário considerar algumas questões nas trocas de fluidos e óleos:

  1. O veículo é abastecido na fábrica com óleo DEXOS;
  2. Consulte “Óleo do motor”.

3. Dados do motor:

Combustível:  Etanol / Gasolina

Número de cilindros: 3 em linha

Número de mancais: 4

Sequência de ignição: 1–2–3

Diâmetro do cilindro: 74 mm

Curso do cilindro: 77,49 mm

Cilindrada: 999 cm³

Marcha lenta:  780 rpm +/- 50 (AT)

900 rpm +/- 50 (MT)

825 rpm +/- 50 (MT)

Taxa de compressão: 10.5 : 1 12.5 : 1

Potência máxima (ABNT – NBR ISO 1585): 115,6 CV (85 kW) a 5500 rpm  (gasolina e etanol) – 77,5 CV (57 kW) a 6.400 rpm (gasolina) – 81,6 CV (60 kW) a 6.400 rpm(etanol)

Torque máximo (ABNT – NBR ISO 1585):  160 Nm a 2000 rpm (gasolina) 165 Nm a 2000 rpm (álcool) 95 Nm a 4100 rpm (gasolina)104 Nm a 4100 rpm (álcool)

Rotação máxima permitida (gerenciamento do motor): Para transmissão manual: 6000 rpm (5000 rpm com o pedal da embreagem aplicado e o veículo parado)

Para transmissão automática: 6000 rpm Em Park / Neutral 3400 rpm Para transmissão manual: 6500 rpm

Bateria Para transmissão manual: 12V 50 Ah SLI

Para transmissão automática: 12V 70 Ah SLI 12V 50 Ah SLI Alternador 100 A 100 A

Folga do eletrodo – velas 0,6 – 0,7 mm 0,8 – 0,9 mm

4. Freios:

Tipo: sistema de freios de circuito duplo hidráulico com divisão diagonal

Dianteiros: freio de disco com pinça flutuante

Traseiros: sistema de freio a tambor

Freio de estacionamento: freio de serviço traseiro

Dirigir um Onix Plus Turbo 2024 é como avançar no tempo.

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